terça-feira, 6 de março de 2012

A Renda

A renda do romantismo,
 dos casamentos,
 da pureza,
 que transita tão facilmente à
 sensualidade das mais belas lingeries, 
da transparência, 
o mostrar escondendo. 
A renda é democrática, favorece todos os tipos de corpos, com ela é possível escondermos nossas imperfeições e revelarmos o que temos de melhor.
Já é vista nas ruas faz algumas temporadas e nesta não será diferente. A renda nos dias de hoje pode nos acompanhar desde a roupa de dormir até uma festa de gala.
Mas e no dia-a-dia? Trabalho, passeio, balada, como pode ser usada?
Seguem alguns looks acompanhados de sugestões até 50 euros!

Aqui a saia de renda branca foi combinada com uma camisa azul transparente, belíssimos acessórios na cor camel e rosaum destaque aos sapatos amarelos que deixam o look ainda mais moderno. Ideal para quem não tem quadril largo e nem barriga!!

Não resisto a um look em tons escuros, as loiras ficam tão lindas neles, as morenas também: Aqui a renda esta num belo shorts/calções, usado com blazer preto e uma blusa também em renda. Os acessórios dourados completam bem o visual e mais uma vez destaca-se o sapato, umas belas sapatilhas (sabrinas para os portugueses) de estampa de onça e com detalhes em vermelho. Este visual pode ser adotado por mulheres com todos os tipos de corpo, para aquelas que tem as penas mais grossas sugiro um shorts mais comprido.

Lindíssima combinação da saia branca de renda com a camisa verde oliva e a bolsa marrom/castanha. Assessórios dourados completam o visual. O look provilegia as magras.

Achei esta roupa tão glamurosa! Estou numa fase amarelo, acho que tudo em amarelo fica lindo. Aqui, a saia de renda combina perfeitamente com a camisa, sandália, chapéu e lenço amarelos. A jaqueta traz suavidade para os amarelos. Acessórios elegantes completam o look, como o óculos, pulseiras, anel, brincos de pérola e a bolsa Louis Vitton, é claro! Pode ser usado por mulheres magra e gordinhas, as mais gordinhas devem optar por uma jaqueta mais compridinha, na altura dos quadris e se preferirem podem tentar peças escuras.
Simples assim e linda assim. Nem só de renda branca e preta vive o mundo, vemos nesta foto um exemplo lindíssimo de uma saia em renda cor-de-rosa com uma camisa branca. Para todos os tipos de corpo, as mais cheinhas só precisam usar a saia um pouco mais comprida.

Mais amarelo... o vestido em renda ficou alegre com o amarelo de fundo. Blazer preto e ankle boots finalizam perfeitamente o visual. Preciso confessar que adoro a ausência de acessórios aqui, atrai as atenções única e exclusivamente ao vestido. Por ser um vestido justo e claro favorece apenas as magras sem barriga.

Saia de renda e blusa nude.

Vestido de renda preto, forro nude trazem sensualidade na medida ao look.

Belíssima blusa em renda acompanhada de saia mint, mas uma tendência para esta temporada, tudo muito justo ao corpo ideal para as magrinhas.

Look despojado com a saia em renda, camiseta larguinha, cinto largo e colares compridos.


Lingerie em renda La Perla, elegante e sensual.



Renda nos sapatos Louboutin.




Amarelo!!! A saia amarela esta linda com a blusa em renda! Para as mais cheinhas a saia pode ser em tom escuro sem o bolso na parte da frente que cria um certo volume.


Vestidos de diversos modelos e em diversas cores, adoro a idéia de aproveitar as cores da estação na renda.




HORA DE IR ÀS COMPRAS!!!

Blusa com as costas em renda- Pull an Bear (19,99 euros)

Conjunto em renda- Intimissimi (este sai por cerca de 57 euros, mas o conjunto completo, com as ligas)

Vestido preto básico - Mango (39,99 euros)

Blusa coral (adoro)- Mango (29,99 euros)

Vestido vermelho em renda (divino)- Mango (49,99 euros)


Blusas em renda, branca e coral - Pull and Bear (branca- 17,99 euros e coral- 15,99 euros)



Saia de renda- Pull and Bear (25,99 euros)

Shorts em renda- Pull and Bear (22,99 euros)

Vestidos preto com as costas em renda- TRF (29,95 euros)

Shorts em renda- Zara (25,95 euros)

5 comentários:

  1. Sempre me surpreendendo... mas o pior sou eu, lendo sobre moda, kkkkk!! Beijos, saudades!

    ResponderEliminar
  2. Olá querido, um pouco de moda faz bem a todo mundo!!! Grande beijos e saudades!!

    ResponderEliminar
  3. Olá gente, a Janaína Mye ontem estava tentando postar uma mensagem aqui no Blog e não conseguiu, então ela me mandou pelo facebook.
    Ela queria mostrar uma inspiração de renda lindíssima, um vestido que a apresentadora Eliana usou em seu programa, segue link abaixo:

    http://www.acessoeliana.com/2012/03/com-pegada-natural-patchwork-de-rendas.html

    Obrigada Janaína, pelo carinho e pela dica! Beijos!!!

    ResponderEliminar
  4. Amei !!! Adoro renda,dá prá usar com tudo praticamente e em qq ocasião.
    Adorando o Blog !!!Sucesso sempre,viu?
    Bjs

    ResponderEliminar